quarta-feira, 1 de outubro de 2014
Pensamentos de Omraam Mikhaël Aïvanhov
"Do passado basta tirar lições, é inútil ficar agarrado a ele, há que pensar no futuro. Aqueles que se agarram ao passado não avançam, ficam anquilosados. São as pessoas de idade que estão sempre a voltar àquilo que fizeram quando eram jovens, pois não conseguem projetar-se no futuro. No entanto, também existe um futuro para elas, mas elas não pensam nisso e contam sempre as mesmas histórias do tempo que passou. Isso é normal, de certo modo, mas elas devem olhar para as crianças, que só falam daquilo que farão mais tarde, e esforçar-se por imitá-las. Ser uma criança quer dizer acabar com o passado. É o futuro que conta. E todos nós devemos tornar-nos como as crianças.
Diz-se de certas pessoas idosas – e isso não é motivo de alegria – que elas voltaram à infância. E porquê? Porque se recusaram a ser verdadeiras crianças, para quem há sempre algo de novo a descobrir, que se encantam com tudo. Aqueles que não querem tornar-se voluntariamente crianças arriscam-se a, um dia, tornar-se crianças à força: é o gatismo*.
* Termo usado em medicina para designar “uma pessoa com as
faculdades mentais diminuídas”."
Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário